Quarto maior volume de inscrições brasileiras – 239 peças – o Direct Lions destacou 11 trabalhos brasileiros em 13 categorias. “Preço na Camisa”, da DM9DDB para Waltmart entrou em três delas. Neste case, a agência usou os números dos jogadores do Fluminense de Feira de Santana (!) para anunciar produtos do Walmart. Uma ótima ideia, apesar de não entendermos o que isso tem de Marketing Direto já que foi vista pelo público sem identificação de um estádio de futebol. Enfim, é mais uma área confusa em que acaba valendo tudo em Cannes.
Moacyr Netto, o “Moa”, da W3haus, está sendo o representante brasileiro no júri.
Vejam aí os finalistas brasileiros, por ordem de agência:
- Ocean Dildos / Africa / MTV
- Whopper Exchange / Akqa / Burger King
- Nosferatu / AlmapBBDO / Getty Images
- Preço na Camisa / DM9DDB / Walmart (3 categorias)
- The Colour Of Corruption / Grey / Reclame Aqui
- Anonymous friend / J.Walter Thompson / Alcoholics Anonymous
- Foot Type Test Ad / Neogama / Asics
- VR Vaccine / Ogilvy / Hermes Pardini
- The Voice Of Art / Ogilvy / IBM
- The Cliché / Publicis / Heineken
- Shot On A Phone / Y&R / Greenpeace